11.5.12

Internet pré-paga no seu Smartphone: Suíça

Estar conectado durante as nossas viagens é simplesmente fantástico. Poder usar Facebook, Twitter, Foursquare, Skype, fazer ligações por aplicativos de Voip, tudo isso pagando muito menos que as taxas de roaming internacional, é algo que os viajantes conectados têm buscado pelo mundo afora.

Pois bem. Na Suíça, uma excelente opção é comprar um chip pré-pago da Orange. O chip custa 10 Francos Suíços (aproximadamente 9 Euros) e, pelo agora em maio de 2012, já vinha com 10 Francos de crédito. E esses mesmos 10 Francos habilitavam o usuário a escolher um  brinde grátis por uma semana: voz, sms ou internet ilimitada.

Obviamente escolhi a internet ilimitada e tudo funcionou excelentemente bem. A conexão, na maior parte das vezes, era 3G de 7.2 mbps, uma verdadeira bala! E tudo isso por, pasmem, apenas 9 Euros. Em compensação, todo o restante de coisas na Suíça foi bem carinho, mas isso é assunto para outros posts no futuro...

Post da série sobre a Suíça:

Internet pré-paga no seu Smartphone: Suíça
Jungfraujoch, Suíça: o topo da Europa!
Videopost: Para dirigir na Suíça...
Sprüngli: Zurique para lamber os beiços


Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.

9.5.12

O bendito padrão brasileiro de tomadas...

Todo bom viajante sabe que existem vários padrões de tomadas espalhados pelo mundo. Para evitar surpresas desnecessárias, há no mercado vários adaptadores universais que são vendidos por aproximadamente 30 dólares americanos.

O interessante, porém, é refletir que, até alguns anos atrás, o padrão brasileiro - ou a falta de um padrão brasileiro - fazia com que utilizássemos frequentemente tomadas compatíveis com os padrões europeu e americano, até que, do nada, alguém teve a brilhante idéia de impor um novo padrão, de três pinos redondos, que não é usado em nenhum outro lugar do mundo.

Em outras palavras, ao invés de se aproveitar o "não-padrão" já existente, criou-se um novo, único e inútil. Disseram, então, que esse novo era copiado do modelo suíço, provavelmente pra tentar se aproveitar do senso comum de que tudo que suíço é moderno, eficiente e funcional. Mas dêem uma olhadinha nesse vídeo abaixo e tirem as suas próprias conclusões...




Gostou do post? Clique no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.