29.8.12

Felix, Hong Kong


Viagens sempre trazem surpresas fantásticas.

Um amigo meu português, residente em Macau, ao saber que eu voltaria para o Brasil a partir de Hong Kong, me passou uma dica que ele considerava imperdível: subir até o alto do Hotel Peninsula e passar alguns momentos apreciando a vista da ilha de Hong Kong no Bar e Restaurante Felix.

A princípio, achei que seria mais uma "vista aérea" da cidade. E pra quem já tinha subido ao observatório de vários outros prédios, com 60, 70 e até 100 andares, uma vista do 22º andar não me parecia nada especial. E eis que ele me sai com o diferencial: decoração de Philippe Starck.

Pra quem ainda não conhece, Philippe Starck é "O" nome representativo do que há de melhor em Arquitetura e Design. O site dele ilustra bem o que eu estou dizendo.

Aceitei, então, a dica, e ainda veio uma recomendação especial: vá ao banheio de lá.

Fui. Tive bem pouco tempo pra ver tudo, mas valeu demais a pena. Mesmo sem reservas, fui excelentemente bem recebido pelo gerente e atendentes do local, que me permitiram circular e bater quantas fotos eu quisesse. O resultado você verifica no "slideshow" abaixo.

Ah, e o banheiro foi uma ótima dica mesmo. O mictório, com uma linda vista de Kowloon, foi show de bola! E se você estiver por lá perto das 20 horas, tome assento em uma mesa perto da janela para admirar o belíssimo espetáculo Symphony of Lights.




Serviço:
Diariamente, das 17:00 à 01:30.
+ 852 2696-6778
Site do Felix


Observação: esse post não foi patrocinado pelo Felix Bar e pelo Peninsula Hotel. Trata-se de uma recomendação de passeio baseada em experiências pessoais dos Viajantes Amadores pelo mundo.

Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.

27.8.12

Casamento tradicional no Japão: A cerimônia

Os templos no Japão, além de belos, podem reservar lindas surpresas para os seus visitantes. Uma delas é poder testemunhar a realização de uma cerimônia tradicional de casamento. A única parte restrita aos convidados é o momento da celebração religiosa. Mesmo assim, aquilo que você pode ver - a procissão da entrada e o a realização d"a" foto oficial - são daquelas programações verdadeiramente imperdíveis.

No vídeo e no "slideshow" abaixo, pode-se ver a entrada e a cerimônia. E para ver a realização da foto, visualize o post respectivo clicando aqui.






Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.

22.8.12

Casamento tradicional no Japão: A foto.

Uma das agradáveis surpresas de se visitar templos no Japão é a possibilidade de se dar de cara com uma cerimônia tradicional de casamento. O ritual parece ser bastante simples: os convidados se reúnem, fazem uma pequena procissão para a entrada no templo e, ao final, se juntam para "a" foto oficial.

Esse último momento, que teoricamente parece simples - juntar família e amigos pruma foto - se manifesta como um procedimento minucioso e disciplinado, aquilo que nós ocidentais tanto apreciamos nas culturas orientais, resultando no clique perfeito.

Uma tentativa de capturar a essência desse processo pode ser vista abaixo, em vídeo e em "slideshow". Se eu fosse você, não deixaria de ver...






Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.