23.12.10

Home Sweet Home, ou "a maravilhosa sensação de pertencer"

Home Sweet Home. Fonte: blog.microsoft-hohm.com

Depois de 50 dias e de quase 10 mil quilômetros rodados, peguei a saída "Home" e voltei para casa.

E diz o Guia das Obviedades que o melhor da viagem é a volta. Dessa vez, concordei por completo.

Desbravar novos horizontes, abrir-se a novas culturas e costumes é algo muito bom. No entanto, acredito que o mais fantástico é vivenciar tudo isso de modo transitório, episódico e esporádico - como nós, viajantes amadores, tentamos fazer - com a plena convicção de que logo em seguida estaremos de volta ao lar, ao trabalho, à família, ao nosso ambiente, às pessoas que nos fazem e nos querem bem. Em outras palavras, é o retorno ao mundo a que pertencemos.

Essa "volta ao lar" é o que passei a chamar de "a maravilhosa sensação de pertencer". Acredito que esta tenha sido a lição mais valiosa que pude aprender nesses 50 dias fora.

É muito bom estar de volta (e isso dá pra ver, né?). O VA foi pouco atualizado nesse tempo todo, mas nem por um único minuto foi esquecido. Voltei com trocentos mil quilos de material sobre os Estados Unidos e pretendo compartilhá-los com vocês bem aos pouquinhos.

Quero agradecer aos milhares de visitantes que pousaram por aqui no ano de 2010 e que me honraram com a sua leitura.

Agradeço também a todos que acreditaram e votaram no blog no concurso TopBlog 2010 e que, com isso, fizeram com que o Viajante Amador chegasse à segunda fase do concurso na categoria cultura.

Abraços.