19.12.12

Internet no seu smartphone: Estados Unidos


Estranhamente, no que diz respeito ao acesso a planos de internet 3G pré-pagos, os Estados Unidos revelam-se um país com pouquíssimas opções. Na verdade, a opção é única: a T-Mobile.
Levando em conta que as redes CDMA não servem pros celulares brasileiros e europeus, de cara, já excluímos a Sprint, a Verizon e a MetroPCS. Sobram duas principais de GSM: AT&T e T-Mobile.

A AT&T não trabalha com planos de internet pré-pagos. Você pode até comprar um chip pré-pago deles, mas obterá, no máximo, os serviços de voz e SMS. Ao abrir o browser do smartphone, aparecerá uma mensagem do tipo "no data for your plan".

A única que sobra, de fato, é a T-Mobile. O SIM Card só pode ser comprado em lojas da própria T-Mobile. É uma ótima operadora, com bons serviços, boa cobertura, a salvo por um pequeno detalhe: na maior parte do tempo, você só receberá sinal de internet 2G (Edge). Com ele, dá pra navegar (com uma certa paciência), usar whatsapp, Tango, Viber e Skype, todos com voz, sem falhas. Ao adicionar vídeo à conversa, aí sim, você nota uma certa dificuldade.

O preço do serviço da T-Mobile é interessante. Eles têm um plano através do qual o usuário paga por dia de utilização, o "Pay By The Day plan".


No nosso caso, basta fazer o de dois dólares ao dia pra se ter internet 2G, além de voz e sms ilimitados dentro dos EUA. Com ele, você não pagará muito e ficará conectado durante sua estadia no país do Tio Sam.

É importante ressaltar que tanto a AT&T quanto a T-Mobile possuem um pacote de ligações internacionais para telefones fixos por 10 Dólares. Mas esse serviço para planos pré-pagos mensais de, no mínimo, 30 Dólares. O plano diário não vale.

Até mais!

Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.