Em uma ação que mais parece uma jogada suicida, a TAM está comunicando ao seus clientes Fidelidade a mudança na emissão de bilhetes-prêmio dentro da América do Sul (exceto destinos nacionais) a partir de 01 de julho de 2011.
Segundo as novas regras, os clientes das classes econômica e executiva quem quiserem viajar dentro do continente sulamericano vão ter que desembolsar nada mais, nada menos, que 50% a mais de pontos por trecho.
Com essa mudança, o SMILES (da Gol) abre ainda mais distância em termo de vantagens ao cliente frente ao programa de fidelização da concorrente nacional, com ainda menos pontos exigidos por trecho e maior antecedência para a emissão das passagens.
Às vezes fico pensando com meus botões o que a TAM pretende com a adoção dessa e outras medidas (a polêmica cobrança pelo assento "conforto", o espaço menor entre assentos, a imensa - e confusa - quantidade de categorias tarifárias internacionais) tão impopulares perante os seus clientes. Algum leitor especialista em marketing, por favor, me explique. Queria muito entender isso.
E o pior é que ainda essa semana solicitei a transferência de 60 mil pontos do meu cartão de crédito pro Fidelidade... :(
Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.
Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.