25.9.09

2,13

2,13 é a quantidade de pesos argentinos que se consegue comprar com um Real. É a maior valorização do nosso dinheiro perante o deles nos últimos 5 anos. Não é à toa que boa parte das pessoas que conhecemos já visitou ou pretende visitar a Argentina.

Mas não é apenas a valorização cambial que justifica a nossa ida ao vizinho do sul. O país é enorme, repleto de paisagens totalmente distintas (e. g. Salta, Córdoba, Mendoza, Buenos Aires, Bariloche e Ushuaia) e - o que pra mim é o melhor - tem o frio que tanto faz falta a quem vive o ano inteiro a 29 graus.

Eu sou suspeito pra falar de lá, especialmente de Buenos Aires, cidade para onde felizmente consigo ir todos os anos para passar uns dias. Já tenho minha visita de 2010 planejada, dessa vez incluindo El Calafate e Ushuaia no roteiro.

Brevemente iniciarei uma série de "posts" sobre a Argentina. Espero poder contar com a colaboração de vocês. Mandem pro meu email (brenobeltrao@yahoo.com.br) sugestões de passeios e programas imperdíveis. Prometo dar o crédito da dica ao respectivo dono.

Abraços.