4.6.10

Isenção de Visto de Turismo para a Rússia ou "A Epopéia por Uma Informação Precisa"


Prezado leitor,

Sobre a dispensa do visto de turismo para brasileiros viajante à Rússia, peço que você leia o último post da série, devidamente atualizado, clicando aqui.

Atenciosamente,

Breno.



Pois é, gente, Minha saga em busca de uma informação mais precisa acerca da validade da isenção de visto de turismo para a Rússia parece ter chegado ao fim.

Ainda hoje, voltei a tentar contato com os consulados russos aqui no Brasil. Liguei pros do Rio e São Paulo. No primeiro, disseram que sim; no segundo, que não.

Resolvi pegar pegar pesado. Liguei para a Embaixada do Brasil na Rússia. Lá, um senhor muito prestativo me informou que a isenção começa a valer no próximo dia 07 de junho, sim. No entanto, para a segurança do viajante, é recomendável fazer uma visita ao site da Embaixada e imprimir a versão em russo do acordo e levar consigo para, em caso de necessidade, mostrar às autoridades russas de imigração.

Eu acho a medida extremamente relevante, até porque o país é enorme, o acordo é recente e a falta de informações precisas sempre é uma possibilidade (como vocês puderam acompanhar nessa minha jornada pessoal).

Da minha parte, tenho a sensação de dever cumprido. Pra ter mais certeza sobre essa informação, somente indo à Rússia. E o interessante é que, agora no fim de junho, tenho uma viagem programada para a escandinávia. Dediquei um dia a mais para Helsinque e, quem sabe, se sobrar um tempinho, eu não faça um bate-e-volta a São Petersburgo, nem que seja apenas pra visitar o Hermitage. Aí digo a vocês se a isenção tá 100% válida... Seria uma boa, né?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Abraços!



Gostou do post? Clique no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.