8.6.12

EVA Air: outra maravilha!!!

Eva Airlines: outra aérea asiática em que deu gosto de ter voado...

Alguns dias atrás, postei sobre a minha grata experiência de ter voado pela japonesa ANA Airways entre Chicago e Tóquio. Mas ainda dentro dessa viagem pela Ásia, uma outra companhia aérea, essa sediada em Taiwan, me surpreendeu ainda mais que a companheira nipônica ao ministrar um verdadeiro show de excelência na arte de voar: a EVA Air.

Mas muito antes da experiência a bordo, a EVA já tinha me mostrado uma face bastante positiva.

No final de 2011, depois de tirar o visto de turismo para Taiwan através de um amigo, em São Paulo, aos 44 minutos do segundo tempo, comprei o bilhete Hong Kong - Taipei - Hong Kong para voar em janeiro de 2012. Paguei uma tarifa bem promocional. Mas a viagem em janeiro terminou sendo cancelada por conta do infarto do meu irmão no balcão de check-in (história essa que contei detalhadamente aqui).

Confesso que fiquei com bastante receio de que, em razão da tarifa barata, não haver a possibilidade de reembolso, ou então que a remarcação/reitineração se tornasse inviável pela imposição de pesadas multas.

Liguei para o call center da companhia nos Estados Unidos. Um simpático atendente me deu a boa notícia que eu poderia remarcar os voos para até o fim de junho de 2012 e - o melhor - sem pagar qualquer taxa. Depois de resolver as novas datas de estadia em Tóquio, Hong Kong e Macau, liguei novamente para a EVA, informei a minha mudança de planos e eles fizeram a troca gratuitamente, como prometido.

Fechando o parênteses, voltemos ao voo.


No dia 05 de março desse ano, embarquei de Hong Kong para Taipei, com destino ao Aeroporto de Taoyuan. Ao chegar ao avião, vi uma cadeira super espaçosa:


Sem saber de nada, me deram uma assento na econômica "Premium" (ou "Plus", como algumas companhias costumam designar), sem qualquer cobrança extra. A poltrona se localizava na parte da frente de um enorme Boeing 747, cheio de espaço, e com muita sensação de conforto:


Pouco depois da decolagem, veio a refeição para diabético (minhas taxas de açúcar no sangue estavam meio altas na época), exatamente como eu havia pedido, ainda que para um voo de pouco mais de uma hora e meia:

Salada, macarrão integral e peito de frango grelhado, acompanhados de suco de maçã sem adição de açúcar. O macarrão e o frango não estavam lá essas coisas, mas nem tive do que reclamar.

O resto da ida foi bem tranqüilo e pousamos pontualmente em TPE.

Na volta, mais boas surpresas da companhia, dessa vez no aeroporto:


É isso mesmo que você está vendo: além dos balcões normais, a companhia disponibiliza um balcão de check-in da Hello Kitty para você "brincar" de voar com os seus filhos.

E após as checagens de segurança, mais Hello Kitty:


Um lounge VIP da personagem para que você aguarde a chamada para o voo seu e de seus pequeninos. Por não estar com alguma das minhas sobrinhas naquela hora, me dirigi ao portão de embarque comum:


E o aeroporto continuava a surpreender: cada portão de embarque é temático. Além desse, cujo tema era uma biblioteca hi-tech, vi outros nos assuntos "Correios", "Carros", (mais) "Hello Kitty" e assim por diante. Um verdadeiro show de criatividade.

O voo de volta, que a essa altura eu havia conseguido trocar gratuitamente para o itinerário Taipei - Macau, também foi muito tranqüilo e pontual.


E com um belo céu que, acima das nuvens, se mostrava azulíssimo (diferentemente do que vi naquela época tanto em Taipei, quanto em Hong Kong e Macau), me despedi da EVA Air com um sorriso no rosto, surpreso com o belo serviço que me foi prestado, mesmo tendo pago uma tarifa super promocional. Se esse moda pega aqui no Brasil... ;)


Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.