8.11.09

Enquete encerrada. Destino vencedor: Europa Clássica.


A enque
te do Viajante Amador apresentou, como grande vencedora, a Europa Clássica, como 33% dos destinos de férias dos nossos viajantes.

E o que vem a ser "Europa Clássica"? Para os efeitos da nossa enquete, esse conceito correspondeu aos países que compõem a Europa continental, englobando: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Holanda (além dos pequeninos, porém não menos importante, Luxemburgo, Vaticano, Mônaco e Andorra). Os demais países europeus foram abarcados em outras categorias: Leste Europeu (República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, Croácia etc), Escandinávia (Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia), Ilhas Britânicas (Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Gales e Inglaterra) e assim por diante. Brevemente sairão "posts" sobre a Itália (com destaque para Roma) e Portugal (Lisboa).

Em segundo lugar, com 14% dos votos, vieram os países do Mercosul. Já publiquei um "post" grande sobre Buenos Aires. Outros sobre o Mercosul virão com o tempo.

Em terceiro lugar, com 11%, aparecem Leste Europeu e Estados Unidos e Canadá. Também terão sua vez.

O Brasil foi o destino turístico apontado por apenas 7% dos votantes.

Agradeço a participação de todos que votaram. Brevemente lanço mais uma enquete. Enquanto isso, se alguém quiser fazer alguma sugestão ou colaboração, meu email sempre está disponível: brenobeltrao@yahoo.com.br

Abraços a todos.