14.7.10

Comida portuguesa em Paris?

Como bom taurino, gosto de tudo muito bem planejado e organizado. Mas, às vezes, o inesperado revela ótimas surpresas.

No dia 06 de julho passado, eu tinha que pegar um voo super cedo no aeroporto de Orly, Paris, com destino a Toulouse. Para evitar qualquer contratempo, resolvi me hospedar num hotel pertinho do aeroporto, já fora de Paris, mais precisamente em Athis-Mons.

No dia 05, conforme havia eu voltado exausto da Eurodisney e com um bocado de fome, resolvi pedir ao recepcionista do hotel uma indicação de um bom local pra comer. Ele apontou e disse: "logo, ali".

Eu nem tinha percebido, mas no hotel vizinho ao meu, havia um restaurante de comida portuguesa, da cadeia de restaurantes "Pedra Alta".

Resolvi conferir a dica e não é que o recepcionista acertou em cheio? O carro-chefe do restaurante eram umas bandejas enormes, repletas de frutos do mar. Mariscos, mexilhões, lagostas, camarões gigantes, sapateiras (algo como um guaiamum nordestino 3 vezes maior), tudo isso em fartas porções e a preços bastante razoáveis. 
 
Eu, como estava sozinho, tive que me conformar e pedir um prato de bacalhau para uma pessoa. Acreditem: vieram duas postas imensas de bacalhau, acompanhadas de batatas fritas, numa bandeja de uns 70 centímetros de largura (uma pena eu estar sem a câmera na hora). Óbvio que não consegui comer tudo, mas a experiência foi mais que agradável. E tudo ficou na faixa de 20 euros (uma pechincha ante o que se paga normalmente em restaurantes na França).

Moral da história: caso você tenha algum voo saindo do aeroporto de Orly, vale demais a pena chegar lá algumas horas antes do check-in, pegar um táxi e percorrer apenas 2 km para comer no Pedra Alta de Athis-Mons. Recomendo totalmente. :)


Gostou do post? Clique no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.