4.2.11

Problemas em acessar o Multiplus e o Smiles?

Fonte: extravase.com

Todo bom viajante adora colecionar milhas. Afinal de contas, elas nos fazem viajar mais e ter ainda mais vontade de planejar novas jornadas. É um círculo vicioso. Eu adoro.

Mas o problemas de colecionar milhas, às vezes, é administrá-las. Qual companhia aérea tem o melhor programa de viagem? Em qual programa é mais fácil juntar pontos voados? Pelo Fidelidade TAM eu consigo julgar pontos mais rápido? O Smiles me dá upgrade em menos tempo? E o cartão de crédito, qual devo pedir pra acumular ainda mais milhas e pontos? São tantas as perguntas, que nem a Pitonisa Fazendária dá jeito de responder.

De qualquer modo, vim hoje aqui pra falar de algo bem mais simples. Há meses ouço a mesma pergunta: "Breno, por que não consigo acessar o site do Multiplus (do Fidelidade TAM) e do Smiles (da Gol) sem dar problemas"? A resposta eu já tenho pronta: "Tá usando o Chrome ou o Firefox?"

Pois é. Curiosamente, os sites de ambos os programas de fidelização das duas maiores aéreas brasileiras só funcionam por completo se acessados pelo Internet Explorer. Não me perguntem o porquê disso, mas acho uma falha, já que, tomando como exemplo o site do Viajante Amador, o IE responde por pouco mais de 50% dos acessos, com o Firefox, Chrome, Safari e Opera vindo em seguida com a metade restante.

Pouco depois vem o feedback: "Funcionou. Obrigado." Ah, se todos os problemas do mundo fossem tão simples assim, né?

Abraços!



Observação: para chegar à conclusão descrita no texto, fiz testes em desktops, notebooks e netbooks, sempre com browsers atualizados, em dias distintos. #Ficaadica


Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.