26.4.10

Problemas no atendimento da TAM: até quando?

Gente,

Há meses que, pesquisando os mais diversos sites de turismo no Brasil, vejo constantemente reclamações de clientes acerca da imensa queda da qualidade do atendimento da TAM. Basta uma olhadinha de 5 minutos no Aquela Passagem pra comprovar o que estou dizendo. Eu mesmo já  passei  por isso e, atualmente, só pra exemplificar, tenho dois trechos voados em março que ainda não foram pontuados. E pelo que vejo e ouço por aí, tenho até sorte.

Mas ainda agora aconteceu algo que me deixou mais "incrível" (como se diria no popular...).

Li uma matéria no site da CNN sobre uma entrevista a um rapaz, "especialista" em experiências inusitadas de viagem. E o um dos aspectos do texto é tentar passar ao leitor a sensação de como é viver "no limite" (por assim dizer) entre a vida e a morte nessas jornadas.

A reportagem, em dado momento, compara a TAM à Cubana (a companhia cubana de aviação), como sendo, ambas, "statistically risky airlines" (empresas aéreas estatisticamente arriscadas).

Eu, tolinho, cheio de boa vontade, tentei escrever para a TAM, para informar o fato. Fui à página da aérea, cliquei no "Fale com o Presidente", passei por várias subpáginas, preenchi um imeeeenso formulário para, então, tentar transmitir a seguinte mensagem: 

Prezados senhores da TAM,
Como editor do blog Viajante Amador, estou constantemente vasculhando a internet em busca de notícias de interesse para os meus leitores.
Lamentavelmente, deparei-me, hoje, com uma matéria da CNN que fala sobre o risco de se viajar e, ao longo do texto, a reportagem chega a comparar a TAM com a Cubana (companhia aérea cubana), como sendo, ambas, "statistically risky airlines".
Como cliente TAM, mesmo ciente de todas as dificuldade pelos quais tem passado a companhia com relação à integração com a Star Alliance, estou certo de que a comparação é, no mínimo, infeliz. Talvez a TAM queira, de alguma forma, se pronunciar sobre o assunto.
O link para a matéria é: http://edition.cnn.com/2010/TRAVEL/04/23/lunatic.express.carl.hoffman/index.html
Atenciosamente,
Breno Beltrão de Souza
www.viajanteamador.com

Eu, a essa altura crente que estava prestando um baita favor à companhia, ao clicar no "enviar", quebrei a cara. O site não enviou a mensagem.

Tentei refazer todo o procedimento pelo Internet Explorer (já que pelo Firefox) não deu certo, o resultado foi ainda pior: o "fale com o presidente" sequer abre. Fica no "https://tam.custhelp.com/cgi-bin/tam.cfg/php/enduser/cci/loginfaq.php"...

De repente, talvez esteja na hora de eu voltar a acumular pontuação no Smiles mesmo...