25.12.09

Destino: Lisboa (a chegada)



Saudações direto das terras portuguesas! Feliz Natal!

Pois é, amigos viajantes, cá cheguei eu, em Lisboa, em pleno 25 de dezembro.

O voo foi bem tranquilo. Foram sete horas e trinta minutos entre Recife e Lisboa a bordo de um Airbus A330 da TAP.

Vejam só como estava o avião:


Ainda aguardando a "descolagem"(como se diz por aqui)? De jeito nenhum. Em pleno voo. Não acreditam? Aqui vai outra:


Pois é. Como bem se vê, o avião estava vazio. Foi a minha salvação, pois tive como fazer de cama umas das poltronas das fileiras do meio. Pela primeira vez, posso dizer que consegui dormir em um avião. Não precisei de fone de ouvido, PSP, nada.

A tripulação, aparentemente simpática, vestia adereços natalinos na cabeça. Confesso que não tive coragem de pedir pra bater foto.

Foi oferecida uma "ceia de natal":


Tirando a sobremesa, o resto tava com aquele velho (sem) gosto de comida de avião. Felizmente tive tempo de fazer minha ceia de natal com a família, caso contrário seria uma frustração só.

Pouco antes da "aterragem" (em lusitano), serviram um café da manhã:


Fraquinho, mas como a "ceia"tinha saído poucas horas, não houve tempo para a fome se instalar.

A chegada em Lisboa revelou um tempo um pouco diferente do que eu esparava: temperatura de 7 graus e chuva. Ninguém merece. A cidade estava (e ainda está) parada, no clima de feriado de Natal.

Me instalei no hotel (Hotel do Chile. Simples, limpo, central e com preço bom. Exatamente o que eu esperava), tirei um bom cochilo e no final da tarde parti com destino a São Pedro de Estoril para um maravilhoso jantar "pós-natal" com amigos portugueses. No cardápio: Roupa Velha, queijos, vinhos, pães, doces, licores e "ginja".

Para chegar lá, descobri que todos os guias que consultei sobre o transporte em Lisboa estão desatualizados. Não estão incluídas todas as estações da rede de metro da cidade, nem fazem referência exata sobre o sistema "Lisboa Viva". Mas isso é matéria para um próximo post.

Amanhã sigo para Portalegre, no Alentejo norte. Espero conseguir bom acesso à internet para continuar postando.

Abraços!!!


Gostou do post? Clique no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.