15.2.10

Olinda é só alegria!


O carnaval de Olinda em tempo real no facebook. Foto: Breno Beltrão.


O carnaval é uma festa de pura alegria. Além das animadíssimas orquestras de frevo que conduzem os foliões pelo sobe-e-desce das ladeiras, uma das coisa mais legais de lá é que o pessoal capricha nas fantasias. É muita criatividade.

 
 Tecnologia de ponta a serviço do controle do trânsito de foliões... Foto: Breno Beltrão.

 O que mais me impressiona é que, mesmo debaixo de um sol escaldante, a galera não perde o bom humor, inclusive nas horas de aperto e (muito) calor humano que rola quando passa um bloco e, mais ainda, quando dois blocos se cruzam.



E quando o quesito é a fantasia, não há nada melhor no carnaval de Olinda que a saída do bloco "Enquanto isso na Sala de Justiça", uma alusão ao desenho animado "Superamigos" que fascinava crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90. O Viajante Amador esteve lá também (estou me revelando um folião de primeira) e isso é matéria pra um "post" exclusivo.

E aí, mais fotos do carnaval de Olinda? É só clicar no "Leia mais" abaixo...

 
A subida na Rua 15 de novembro e o início da folia. Foto: Breno Beltrão.

Atualmente, uma forma prática e (relativamente) rápida de se chegar ao carnaval de Olinda é deixar o carro no estacionamento do Shopping Tacaruma e tomar um táxi até o Varadouro. De lá, é só subir a Rua 15 de Novembro (foto acima) que já se estará dentro da folia.



A subida não é longa e está apta para gladiadores, centuriões ou membros da arustocracia romana...



Ao final da subida há um cruzamento movimentadíssimo com a Rua de São Bento. O motivo disso é que, no local, fica a sede da Prefeitura de Olinda, por onde passam quase todos os blocos e troças de carnaval. Bem próximo dali fica o Mosteiro de São Bento (foto abaixo, a no fundão). Vale muito a pena dar uma passadinha lá para vê-lo.


A Prefeitura de Olinda exibe uma decoração carnavalesca de muito bom gosto.
 
  

Saindo de lá, vale a pena seguir em frente pela Rua de São Bento e se deixar guiar pelos encantos dos festejos momescos.


 O (não muito) animado Blue Man Group também se fez presente esse ano em Olinda. Foto: Breno Beltrão.
 
Um orgulhoso sergipano veio festeja conosco também. Foto: Breno Beltrão.


Às vezes, andar 100 metros pode levar uma meia hora. Mas quem é que tá com pressa mesmo?!?

  

  

  

  

E se  você precisar de atendimento médico e estiver no seu primeiro semestre do curso de inglês, encontrará fácil, fácil as indicações de para onde deve se dirigir...

  

Sempre tem algum anjo da guarda de plantão...

  
Por um momento, cheguei a pensar que as asas fossem de verdade. Foto: Cesar Tavares.


Por fim, ao retornar ao shopping, pode-se aproveitar pra fazer uma boquinha num ambiente refrigerado e limpo, o que sempre é bom, não? E não se espante se o shopping estiver povoado de seres fantasiados. Afinal de contas, é carnaval!!!
 
Homem das cavernas (bam bam?) e comida chinesa. Só no carnaval de Olinda mesmo... Foto: Breno Beltrão.


Até o post do "Enquanto isso"!!


Gostou do post? Clique no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.