20.9.11

TAM e GOL: pau a pau no mercado doméstico

Foto: agenciat1.com.br

Reportagem da Folha de São Paulo de hoje revela que TAM e GOL dividem o mercado doméstico de voos, ambas com cerca de 38% de participação nos destinos nacionais. Logo atrás vem a Azul, com pouco mais de 9%, seguida de Trip e Avianca, ambas com mais ou menos 3,5%.

Já no campo internacional, a TAM ainda ganha de lavada da concorrente nacional, com quase 90% de participação, em comparação a pouco mais de 9% da GOL e de 1% da Avianca (com seu voo para Bogotá).

A pergunta que fica é: o que falta pra Gol expandir suas rotas internacionais? Há tempos venho dizendo aqui que American Airlines, TAP e Iberia têm se dado super bem com voos do Nordeste para EUA e Europa. #Ficaadica...

Abraço!


Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.