22.9.11

Up-to-date: Vinh's: um vietnamita delícia em Orlando


Em maio de 2010, voltei a Orlando depois de mais de dez anos de saudades dos parques da Disney e Universal. Na ocasião, fui ao centro (Downtown) de Orlando pra comprar uns acessórios da câmera na loja Harmon Photo.

No caminho para a loja, percebi que passei por praticamente um bairro todo oriental, com destaque para lojas, galerias e restaurantes vietnamitas. Fiquei doido de curiosidade para experimentar as opções gastronômicas, mas, por falta de tempo (era uma viagem de menos de 10 dias - o que é muito pouco pra quem quer explorar todos os parques de Orlando e Tampa), terminei tendo que deixar pra depois.

Chegou dezembro, eu estava passando um tempo em Atlanta e, num fim de semana, desci de carro até Orlando (uns 700 km) pra conhecer as atrações de Harry Potter no Island's of Adventures e, obviamente, não perdi a chance pra realizar aquilo que tinha ficado pendente.

Voltei para a região da East Colonial Drive e parei pra comer no Vinh's.


O ambiente é bem simplezinho. Sem frescuras, lá se encontra o básico de um restaurante: espaço aberto, mesas e cadeiras.

Um simpático garçom, que não falava muito bem inglês, veio me atender. Eu tive uma certa dificuldade pra explicar que sou meio alérgico (se é que alguém pode ser "meio" alérgico) a pimenta e ele me apontou no cardápio as opções que menos privilegiavam aquele tempero superestimado (pois é, não sei porque as pessoas gostam tanto de pimenta. Só faz arder a boca. Coisa sem graça. Mas tudo bem, voltemos pro texto).



Pra minha grata surpresa, o cardápio era imenso, tanto para as opções picantes quanto para as não-picantes. E os preços eram ótimos!

Escolhi entrada e prato principal. Voilà:


A entrada lembrava uns rolinhos primavera, mas sem qualquer fritura. A massa, translúcida e flexível, era cozida juntamente com o recheio. Já o prato principal era um cozido, meio com cara de sopão, de vegetais, folhas, macarrão e carne de porco finamente fatiada, acompanhado de mais vegetais (broto de feijão, hortelã e manjericão) e molho de amendoim.

Confesso que a comida me agradou bastante. Apesar de pouco salgada para o paladar brasileiro, tudo me parecia muito leve e, acima de tudo, com uma boa sensação de refrescância (graças à ação do coentro, do cebolinho, da hortelã e do manjericão). Achei tudo muito interessante. E ainda voltarei lá pra experimentar outros pratos.

A experiência me custou menos de vinte dólares. Valeu demais. Recomendo.

Abraço!

Serviço:

Vinh's Vietnamese Cuisine
East Colonial Drive, 1231, Orlando-FL
(407) 894-5007




Gostou do post? Clique nos botões abaixo e ajude-nos a divulgá-lo nas redes sociais.