26.8.10

Destino: Eurodisney - Walt Disney Studios



17 atrações em 5 áreas de muita diversão. É como se pode resumir os encantos do Walt Disney Studios.

O parque, versão francesa do Disney Hollywood Studios da Flórida, é especialmente voltado para divertir toda a família. Em apenas 5 atrações há alguma exigência de altura mínima (81cm - 1,20m). E mesmo nelas, nenhum adulto precisará sair de lá frustrado, já que pelo "Baby Switch", mamães e papais pode alternar sua vez de rodar a atração sem necessitar voltar para a fila.

Quer saber como é lá? Seguem as dicas e informações.

Eis o mapa do parque:




FRONT LOT



O tema dessa área do parque é a "entrada clássica de um grande estúdio de cinema". Ao passar os portões de entrada, o visitante se depara com um jardim central em cujas laterais estão os locais de serviços do parque.

Após o jardim, vê-se um grande galpão denominado "Studio 1":



Dentro dele, há lojinhas, restaurantes e bares, com direito a banda de jazz e tudo mais.



Saindo-se do "Studio 1", você escolhe pra qual lado segue. À esquerda, o Production Courtyard e o Backlot oferecem atrações mais voltadas para os adultos. Já para a direita, o Toon Studio e o Toy Story Playland fazem a festa com a garotada.


PRODUCTION COURTYARD



Nesse pedaço do parque, o adulto que queira se encher de adrenalina deve iniciar seus passos no "The Twilight Zone Tower of Terror". Muito embora não seja tão bem trabalhado externamente como o elevador do Disney Hollywood Studios, por dentro são virtualmente idênticos. Um filminho conta a história de um acidente ocorrido pouco após a inauguração do hotel (o brinquedo inaugurou, de verdade, em 2007). Em seguida, você é convidado a tomar assento em uma das cadeiras do elevador. Ele sobe repentinamente, mas por pouco. Uma sequência de belas imagens e efeitos especiais tiram o fôlego, até que, já do outro lado da estrutura, rola outra subida repentina. Abrem-se as portas. Queda livre.

Pessoas em êxtase (ou em pânico) no momento imediatamente anterior à queda de 50 metros na torre do terror. 
Vi dezenas de pessoas indo ao delírio com a quase interminável sequência de subidas e descidas. Eu mesmo, confesso, adorador incondicional de montanhas russas, não gostei muito da sensação. Na dúvida, tire você suas conclusões. Mas aviso: esse brinquedo é verdadeiramente para os fortes. Hipertensos, cardiopatas, gestantes, pessoas com problemas de coluna e pescoço não devem experimentá-lo.

Um megazoom daquelas pessoas da foto acima:


E aí, ainda pensa em ir? ;) Para evitar longas esperas na fila, utilize o FastPass.

Além da Torre do Terror, a área tem outras 4 atrações para toda a família: Playhouse Disney Live on Stage, Stich Live!, CinéMagique e Studio Tram Tour: Behind the Magic, esse último, na minha opinião, o mais divertido, por ter uma das partes encenada no "Cânion Catástrofe", com direito a fogo, terremoto, explosões e temporais. Cuidado pra não se molhar muito, viu?



 BACKLOT

Aqui, o tema é "Ação, empolgação e efeitos especiais".


O principal destaque do "Backlot", pra mim, é a montanha russa Rock'n'Roller Coaster Starring Aerosmith. Após um fortíssimo empurrão inicial seguido de um looping, ela continua seu trajeto inteiramente no escuro, ao som de muito Rock'n'roll. É garantia de muita diversão e adrenalina circulando no corpo.

Visitantes arremessados para frente logo no início da Rock'n'Roller Coaster. 
A "Rock'n'Roller" é uma atração bem popular. Se a fila estiver em mais de 30 minutos, tente usar o FastPass.

Outra atração bastante interessante é a "Armageddon: les Effets Spéciaux".


Trata-se de um enorme simulador de uma nave espacial em que os visitantes são convidados a participação da expedição que destruirá um asteróide para salvar a Terra da extinção, tal como no filme "Armageddon".


Ao redor de um reator, os "passageiros" experimentam a sensação de uma viagem espacial com muita turbulência, balançados e saculejos. É apenas "legal". Se você tiver pouco tempo no parque (ou for fazer os 2 parques em 1), pode ficar sem rodar esse brinquedo sem muitos arrependimentos posteriores.

A terceira e última atração do Backlot é o show ao vivo de efeitos especiais "Moteurs... Action! Stunt Show Spectacular". Nele, apresentadores e dublês mostram aos visitantes como são feitos os truques de cinema de perseguições espetaculares. Eu até postei um vídeo do show de Orlando no post sobre o Disney Hollywood Studios. Dá uma conferida lá.


TOON STUDIO




Na Toon Studio, os pequeninos se dão super bem. Todas as atrações são voltadas para crianças.

A atração principal da área é a montanha russa infantil Crush's Coaster. É uma montanha russa leve, cujo crrinho também movimentos de giro, tudo para dar a sensação de se estar sendo levado na corrente leste-australiana, como na célebre cena do filme "Procurando Nemo".

Por ser uma atração extremamente popular, dificilmente se consegue o passeio com menos de 45 minutos de espera. Se você for ao parque com crianças maiores que 1,07m (altura mínima), corra para a fila logo após a abertura dos portões. Talvez assim se minore a espera, já que o brinquedo NÃO tem FastPass.

Outra atração bastante concorrida é "Les Tapis Volants - Flying Carpets Over Agrabah":


Apesar de seu mecanismo simples, um carrossel giratória com cadeiras que lembram um tapete, as crianças gostam muito. E nele há FastPass.

Uma agradável apresentação com bonecos e atores pode ser vista em "Animagique".


E muito além de uma divertida encenação com luzes, música e dança, o espetáculo, de 20 minutos de duração, cai super bem naquele momento em que você precisar de um descanso para as pernas.

Toon Studio conta, ainda, com o brinquedo "Cars Quatre Roues Rallye" (algo que lembra os carrinhos bate-bate, porém com o design dos carros do filme "Cars") e "Art of Disney Animation" (espaço interativo focado na produção dos desenhos animados).


TOY STORY LAND

Toy Story Land, "um mundo gigantesco onde você é do tamanho de um brinquedo", é a mais nova área de diversões do Walt Disney Studios.

Infelizmente, por ter estado no parque no começo de julho de 2010, não peguei as três atrações (Toy Soldiers Parachute Drop, Slinky Dog Zigzag Spin e RC Racer) funcionando. A previsão de início de funcionamento dessa parte do parque é o final de verão (hemisfério norte) de 2010.

Espero poder voltar lá pra conferir tudo e passar aqui pra vocês. :)


Com isso, terminamos nosso passeio pelo Walt Disney Studios Park. Espero que vocês tenham gostado. E aos que passarem por lá, por favor, dividam sua experiência conosco nos comentários abaixo.

Abraço!

Posts da série "Eurodisney":
Versalles ou Eurodisney?
Destino: Eurodisney
Destino: Eurodisney - Estratégia de Visita
Destino: Eurodisney - Walt Disney Studios
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Primeira Parte
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Segunda Parte
Eurodisney: Evite a quarta-feira!

Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.