23.8.10

Destino: Eurodisney

Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris. A fantasia do mundo Disney com sotaque francês. Foto: Breno Beltrão.

Tudo começou em 1955, em Anaheim, na Califórnia. O maior parque temático até então, projetado para ser "o local mais feliz da Terra", tornou-se um sucesso incontestável. O desejo de expandir o império da diversão tomou forma logo em seguida, dessa vez com a idéia de englobar estradas, resorts, hotéis, em suma, um minimundo próprio do legado deixado por Walt Elias Disney após sua morte em 1966.

Em 1971, abre o Magic Kingdom, em Orlando, Flórida. Onze anos depois, em 1982, entra em atividades o Epcot Center. No ano seguinte, em Urayasu, Chiba, Japão, o império disney alcança o oriente com a Disneyland Tokyo. Já em 1992, é a vez da europa se render aos encantos do ratinho Mickey com a abertura da Disneyland Paris. De lá para cá, o reinado Disney também se fez presente em Hong Kong (2005) e está com data marcada para operar a Shanghai Disneyland a partir de 2014.

O sucesso do empreendimento é inegável e atrai a curiosidade de todos. E comigo não poderia ser diferente.

Demorei 19 anos desde minha primeira ida ao parque de Orlando (e voltei outras três vezes ao local), até que eu tivesse a oportunidade de conhecer o seu "irmão" francês. As comparações são inevitáveis. "Isso é melhor em Orlando", "Esse brinquedo só tem aqui na França" são observações que você fará constantemente.

Mas, no fim das contas, a grande pergunta é: "vale a pena conhecer a Eurodisney?" Mesmo sendo suspeito pra falar, minha resposta é: VALE DEMAIS!

E é isso que divido com vocês nos próximos "posts" com dicas e informações. Até mais!

Posts da série "Eurodisney":
Versalles ou Eurodisney?
Destino: Eurodisney
Destino: Eurodisney - Estratégia de Visita
Destino: Eurodisney - Walt Disney Studios
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Primeira Parte
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Segunda Parte
Eurodisney: Evite a quarta-feira!

Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.