23.8.10

Exemplo de mau serviço



Em 07 de fevereiro deste ano, escrevi um post sobre uma promoção lançada pela Citroen, através da qual o cliente, comprando um carro 0 km da montadora, ganhava uma passagem ida e volta do Rio ou São Paulo para Paris, pela TAM e o direito a adquirir uma passagem para acompanhante por volta dos USD 600.

Eu soube da promoção por meu irmão Bruno, que na época adquiriu um veículo (Xsara).

Eis que, na data de ontem, vejo a seguinte matéria da Folha de São Paulo online: "Clientes da Citroën ganham passagem, mas não vão a Paris".

O interessante é que essa história eu já conhecia de perto, pois acompanhei toda a "via crucis" vivida pelo meu irmão até a emissão da passagem dele. Foram semanas de e-mails, telefonemas e informações desencontradas entre a Citroën, a agência Premier e a TAM. E assim como na matéria da Folha, ele também teve a surpresa da passagem do acompanhante muito mais cara e sem pontuar no Fidelidade. Além disso, para a emissão do bilhete "grátis", ele teve que pagar taxas de embarque bastante superiores aos valores exibidos pelo site da TAM para uma viagem comum.

Ainda segundo a reportagem, teriam sido vendidos nove mil veículos, todos com direito à passagem aérea. Se a coisa continuar como está, o trio Citroën-Premier-TAM terá adquirido nove mil clientes insatisfeitos.

Se você já tentou emitir, sem sucesso, o seu bilhete, meu conselho nisso tudo é: procure o Procon mais próximo de sua residência. Não espere.