10.8.10

Exemplo de bom serviço...


Em nosso país, a oferta de péssimos serviços é algo tão comum que terminamos nos acomodando a essa situação. Quando vivenciamos algo que foge a esse padrão, a experiência é muito interessante e passamos a perguntar porque isso não é a regra, e sim a exceção?

Ao desembarcar de volta ao Brasil, sempre que posso, dou uma passadinha no velho e conhecido "Free Shop" pra conferir ofertas e promoções. Entro na loja apenas para "olhar", mas termino sempre comprando mais do que deveria. Normal pra um ser humano inserido dentro um contexto capitalista. O problema surge quando o produto comprado dá defeito ou não atende às especificações anunciadas.

Mas em duas oportunidade, uma em 2009 e outra agora em 2010, tive aquela boa sensação descrita no primeiro parágrafo desse post. Um produto que deixou de funcionar pouco tempo após a compra e outro que apresentou desempenho bem aquém do esperado. Entrei em contato com a central de atendimento da Dufry e, nas duas ocasiões, cumpridas as formalidades de envio do produto, por SEDEX, ao Aeroporto do Galeão, recebi as despesas de volta, sem maiores questionamentos ou dores de cabeça.

Fica a imagem positiva. A sensação de confiança e garantia no serviço. Isso é muito bom.

E apenas para encerrar, esclareço: esse NÃO foi um post pago ou patrocinado. Não recebi um centavo da Dufry, nem quero receber. Quero que as outras empresas - principalmente as aéreas - sigam o exemplo.