20.9.10

3 coisas que você precisa saber antes de ir aos parques da Universal em Orlando


Eu já tive a oportunidade aqui, no Viajante Amador, de falar rapidamente sobre os dois parques da Universal em Orlando: Universal Studios e Islands of Adventures. É nesse último, inclusive, que foi inaugurado o Mundo de Harry Potter, um conjunto de atrações que, se tudo der certo, devo experimentar e contar pra vocês nos próximos meses.

Mas fazendo uma boa retrospectiva sobre os parques, cheguei à conclusão de que qualquer visitante precisa saber 3 coisas antes de embarcar nessa maravilhosa jornada:

1. Evite as multidões

Fila da entrada do Ilhas de Aventura às onze da manhã de uma sexta-feira.
É preciso se ter em mente que, dado o grande número de montanhas russas e passeios radicais, os dois parques da Universal - especialmente o Ilhas de Aventuras - exercem um apelo IMENSO sobre crianças de mais idade e adolescentes. Daí porque, salvo no período de férias escolares, às sextas, sábados e domingo são invadidos por milhares de escolares e suas famílias. É uma verdadeira multidão, boa parte composta por numerosos grupos vestidos com camisetas da mesma cor. E se o dia for feriado, aí sim, é garantia certa de mais de uma hora de fila por brinquedo.

Meu conselho: guarde a sexta-feira e o sábado para fazer as compras da viagem. São os dias mais cheios dos parques. Se você não tiver tanta coisa pra comprar, programe seu itinerário para que um desses dias seja reservado para descanso na piscina do hotel. No domingo, vá ao Epcot.

2. Podendo, compre o Express Plus

Porta-crachá (em inglês: lanyard) vendido nos parques: 5 dólares.
O Express Plus é o fura-fila dos parques da Universal. Mas diferentemente do FastPass da Disney, gratuito, o E.P. é pago (e pode custar uma nota nos períodos de alta estação) e dá direito a acesso quase imediato a boa parte dos brinquedos da Universal Studios e Islands of Adventures.

Se você reservou um dia para cada um dos dois parques, o E. P. pode até ser dispensável. No entanto, se pretende fazer os dois num só dia (existe ingresso específico pra isso), aí o Express Plus é algo imprescindível.

O fura-fila pode ser comprado pela internet ou no próprio parque, nesse último caso se houver disponibilidade (às vezes acaba cedo).De uma forma ou de outra, é um pedaço de papel que você precisará exibir toda vez que for utilizar. O mais prático é carregá-lo dobradinho, dentro de um porta-crachá, deixando visível apenas o código de barras que será escaneado na entrada das atrações. Meu conselho: leve um porta-crachá de casa. O vendido nos parques custa cinco dólares e dificilmente você arrumará outro uso pra ele depois.

3. Bolsas e mochilas PEQUENAS

Guarda-volumes próximo à entrada de uma das atrações. Obrigatório em muitas atrações.
Em muitas atrações dos dois parques, o visitante não pode entrar carregando bolsas, mochilas, sacolas ou outros volumes soltos. Para essas situações, são disponibilizados "lockers" automatizados, cuja "chave" é a impressão digital.

O guarda-volumes é disponibilidade ao visitante de forma gratuita por 20 minutos além do tempo de espera da fila. Em outras palavras, se a fila pra rodar o brinquedo é de 30 minutos, o locker é gratuito por 50.

O inconveniente da coisa é que os armários são pequenos. Com pouco mais de um palmo de altura, cabem pequenas bolsas ou mini-mochilas. Meu conselho: seja razoável e leve bem pouca coisa aos parques. E se usar bermuda, opte por aquelas com bolsos laterais com zíper ou botões, pois é lá onde você guardará carteiras, celulares e câmeras digitais compactas sem que seja amassados/esmagados pelos cintos de segurança dos brinquedos. E leve um pedaço de papel e uma mini-caneta pra anotar o número do seu armário. Esquecer em qual deles suas coisas estão guardadas após as emoções de uma montanha russa são a coisa mais fácil do mundo. :)

Adotando esses três conselhos, seus momentos de diversão e alegria estarão garantidos dentro dos parques!


Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.