3.9.10

Destino: Eurodisney - Disneyland Park - primeira parte

Main Street U.S.A. e o Castelo da Bela Adormecida ao fundo: paisagem francesa do Disneyland Park.

Disneyland Park é o nome do Magic Kingdom da Disneyland Paris.

Apesar da diferença nos nomes, toda a receita de sucesso aplicada nos parques americanos foi repetida na versão francesa, com os já conhecidos "Space Mountain", "Pirates of The Caribbean" e "It's a Small World", além de várias novidades, garantido ao visitante um dia completo de pura diversão.

Mas antes de se entregar à diversão, recomendo veementemente que você planeje sua estratégia de visita. A leitura do post específico que escrevi sobre o assunto pode te dar umas boas informações e dicas sobre isso.

Mas então, vamos passear pelo parque? Benvindo à Eurodisney!




Mapa do parque escaneado:


Assim como os "irmãos" espalhados pelo mundo, o Disneyland Park também se divide em áreas, que serão seguidas por nós em nosso "tour".

MAIN STREET U.S.A.

Entrada monumental do parque.

A Main Street é a passagem de entrada e saída do parque. Vai desde os portões de entrada, sobre os quais fica o Disneyland Hotel, até a Central Plaza, a partir de onde os caminhos se ramificam para as várias regiões temáticas do parque.

Vista da Central Plaza, em horário de show, com o Disneyland Hotel ao fundo.
A "Rua", como o próprio nome indica, segue os mesmos moldes já conhecidos pelos visitantes dos parques da Flórida e Califórnia, com lojas, cafés e restaurantes em ambos os lados.

Princesa Tiana e Príncipe Naveen dão o ar da graça na Town Square.
Não há brinquedos na Main Street. A área, no entanto, é sempre lotada, tanto pelo fluxo de passantes, quanto pela presença de personagens da Disney, sempre prontos e sorridentes para tirar fotos com você. Além disso, sempre há alguma bandinha pra alegrar o ambiente.


Se você quiser evitar o trajeto e seguir direto para alguma das outras áreas do parque, a solução é pegar a Disneyland Railroad, linha de trem que circunda o reinado, na Main Street Station, assim que você passar por baixo do Disneyland Hotel. Não tem como errar.


FRONTIERLAND

Portão do forte que guarda a entrada da Frontierland.

A Terra da Fronteira tem como tema a conquista do oeste americano. Na minha opinião, é a região melhor ambientada do parque.


Todas aquelas imagens de filmes de Faroeste (de "Far West", ou oeste distante) ou bangue-bangue inevitavelmente vêm à mente nessa na hora. A volta ao Século XIX em alguns poucos passos é algo que realmente fascina. Os restaurante viram "saloons", as carruagens cobertas tornam-se o meio de transporte e o temor de um ataque indígena fazem a "viagem" do visitante. É muito legal.

Uma maravilhosa atração da área é a mansão assombrada, que no parque francês leva o nome de "Phantom Manor" (a Haunted Mansion de Orlando).

Phanton Manor: um show de efeitos especiais que passam longe de assustar. 

A espera muitas vezes pode ser grande (até porque não há FastPass para ela), mas vale muito a pena curtir todos os efeitos visuais, sonoros e ilusões de ótica dentro da casa. E muito diferentemente dos "trens fantasmas" ou "casas do terror" aqui do Brasil, a mansão assombrada passa muito longe de aterrorizar o visitante.

Boot Hill: cemitério ambientado após a saída da Phantom Manor. Local para bater aquela foto especial.
Ao sair da Phanton Manor, pegue o caminho à esquerda para visitar o cemitério ambientado "Boot Hill" e divirta-se com as lápides de mentirinha. Aproveite para bater umas boas fotos a partir do local elevado.

Barco Mark Twain e Phantom Manor ao fundo.

Mas a atração mais legal da área (na minha opinião de louco por montanha russa) é a Big Thunder Mountain, a velha e concorridíssima "montanha da mina".

Big Thunder Mountain: subidas e descidas de muita diversão.
Para evitar as longas esperas, o brinquedo dispõe de FastPass. No dia em que estive lá, consegui me programar pra ir e repetir a atração usando esse sistema fura-fila.

Longas filas da Big Thunder Mountain: evite com o FastPass.
São 3 minutos completos de subidas, descidas, curvas e muita força gravitacional. Uma das montanhas russas mais duradouras que já experimentei.

E se você é daqueles(as) que morre de medo de montanha russa, relaxe. Não há looping e o trajeto é super "light". O único problema que eu achei foi o barulho enorme que as engrenagens fazem em alguns momentos. Nessas horas, basta tapar os ouvidos e tudo fica bem.

Ficou na dúvida se vai? Então dê uma checada no vídeo que eu fiz do passeio. Só uma coisinha: se o viajante é amador, a filmagem também é! Tendo banda larga, clique pra ver em 720p (alta definição).


Para além dessas atrações, os outros destaques do Frontierland contam com dois passeios de barco (Thunder Mesa Riverboat Landing e River Rogue Keelboats), o espetáculo encenado no The Chaparral Theater, a ambientação do Legends of the Wild West e duas área de lazer temáticas para crianças (Pocahontas Indian Village e Woddy's Roundup Village).

Bom, por enquanto ficamos aqui. Nos post seguintes, continuaremos nossa caminhada. Até mais!


Posts da série "Eurodisney":
Versalles ou Eurodisney?
Destino: Eurodisney
Destino: Eurodisney - Estratégia de Visita
Destino: Eurodisney - Walt Disney Studios
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Primeira Parte
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Segunda Parte
Eurodisney: Evite a quarta-feira!

Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.