No dia 21 de setembro de 2009, resolvi arregaçar as mangas e começar a colocar na telinha minhas histórias de viagem.
A idéia do blog surgiu dos amigos; a inspiração para que ele hoje exista, dos meus pais. Desde criança, sempre os observei em seu esforço diário pela manutenção da casa, dos investimentos para a melhor educação que fosse possível para nós três, os filhos, e a recompensa do ano inteiro de muito empenho que se dava nas férias de dezembro e janeiro, meses em que viajávamos em família.
Hoje eu me sinto muito feliz. Satisfeito e honrado com as 200 postagens que foram produzidas ao longo desse ano. Lisonjeado pelos milhares de visitantes que recebo mensalmente aqui, no Viajante Amador, em busca de informações para aproveitarem mais e melhor aquilo que eu amo fazer desde pequeno.
A primeira viagem "pós blog", Portugal e Espanha, rendeu muitos frutos. Só de Portugal foram, pelo menos, 25 posts. Depois vieram outras jornadas: Orlando, Rio de Janeiro, Estocolmo, Oslo, Helsnique, Tallin, Paris, entre outras.
Nesse tempo todo, surgiram vários colaboradores. Léo e Mariana, que iniciaram a série "Leitores pelo Mundo", que já nos mostrou a Itália do casal, o Marrocos de Cesar, as trilhas de Virgínia, o experimento monetário de Eduardo, a Eurodisney de Daniella, as "low cost" americanas de Alexandre e o Chile querido de Elizabeth. E nos bastidores, sempre presentes, atentos e dispostos a ajudar, estavam Cesar, Marcelo e Betuca. Quanta gente boa.
Para os próximos meses, as perspectivas são as melhores possíveis: mais Europa, mais cruzeiros e mais Estados Unidos. É só aguardar.
Agradeço pela audiência, pelo carinho, pelos comentários nos posts e pelas indicações aos familiares, amigos e vizinhos. Sem todos vocês, este blog não faria sentido.
Muito obrigado.