14.9.10

Churrasco brasileiro em Portugal? Tem, sim senhor!



Já há algum tempo, eu estava querendo falar sobre esse assunto aqui no V. A.

Eu não sou um fã de carteirinha de churrascarias. No entanto, vez por outra (na verdade, muito raramente),  visito alguma para saborear o nosso velho e conhecido churrascão brasileiro.

Como vocês puderam acompanhar aqui no blog, no fim de 2009 e começo de 2010, passei quase 20 dias rodando por Portugal e pela Galícia, na Espanha. E depois de tanto tempo, sempre bate uma saudade de casa e, também, daqueles sabores e temperos que nos remetem à sensação de estar de volta ao conforto do lar.

Pois bem. Estava eu já no último dia de viagem. Pra falar a verdade, já estava voltando. Tinha feito o traumático voo La Coruña-Lisboa e teria que esperar cerca de oito horas para fazer o Lisboa-Recife. Mesmo com o mundo desabando em água, resolvi não esperar esse tempão no aeroporto e saí para passear pelo Parque das Nações.

Ao concluir minha visita ao lindo Oceanário de Lisboa, bateu aquela fome. Eis que vi uma placa: "Chimarrão". Resolvi conferir.

Era uma churrascaria em estilo brasileiro (gaúcho, na verdade), com duas opções de bufê e rodízio.

Fiquei com o rodízio e, confesso, não me arrependi. Não que eu tenha comido as melhores carnes do mundo, coisa que acredito achar apenas aqui no Brasil (não gosto do corte que fazem na Argentina, apesar de toda a fama da carne de lá). No entanto, a sensação não estar mais comendo frutos do mar ou bacalhau, e sim um bom feijão preto com arroz, picanha, linguiça, entre outras opções, tudo isso me remeteu de volta ao país e de um modo bem positivo. Valeu demais a pena. E o preço foi bastante honesto: 15 Euros o rodízio.

Recomendo.

A rede Chimarrão tem restaurantes em diversos locais de Portugal. Para saber onde, consulte o site deles.  Mas tenha um pouco de paciência, pois a navegabilidade da página não é das melhores.

Se você já teve a oportunidade de comer um bom churrasco em Portugal, conte aqui pra gente, nos comentários, como foi sua experiência.

E para finalizar, gostaria de ressaltar que este NÃO foi um post pago ou patrocinado. Tratou-se, mais uma vez, de um relato de uma experiência pessoal.

Abraço!

Portugal no Viajante Amador:

Destino: Portugal. Como chegar lá?
Destino: Portugal. Circulando em Portugal.
Destino: Portugal. Comunicando-se em Portugal.
A glicofilia lusitana
Churrasco brasileiro em Portugal? Tem, sim senhor!
Destino: Lisboa - Vou de táxi...
Destino: Lisboa (como perambular pela cidade)
Destino: Lisboa - Roteiro para 3 dias. Dia 01.
Destino: Lisboa - Roteiro para 3 dias. Dia 02: Belém.
Destino: Lisboa - Roteiro para 3 dias. Dia 03 (Parque das Nações).
Que tal um passeio noturno por Lisboa?
Destino: Sintra, Portugal
Destino: Tomar, Portugal
Tomar: roteiro para 1 dia - primeira parte
Tomar: roteiro para 1 dia - segunda parte
Destino: Portalegre (Alentejo, Portugal)
Leitores pelo Mundo: A Portugal de Nilma Guerra: Ilha da Madeira


Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.