6.9.10

Leitores pelo Mundo: Eurodisney

Daniella Neves em seu dia de Eurodisney. Foto: Isabella Neves.

O Leitores pelo Mundo de hoje fala sobre a visita das recifenses Daniella Neves e sua mãe, Isabella Neves, aos parques da Disney da França.

As duas fizeram uma excursão pela Europa agora no fim de agosto e aproveitaram para negociar alguns dias extras em Paris com a operadora e um desses foi devidamente guardado para os parques.

Em seu email, Daniella me relatou que elas se confundiram um pouco com os conceitos de Metrô e RER, pois não sabiam exatamente se tratarem de duas redes distintas e que, por consequência, possuíam bilhetes e tarifas próprias.

Sobre o ingresso com desconto, disse Daniella: "Na hora de comprar os ingressos, eu apresentei minha carteira de estudante brasileira da UEE [União Estadual dos Estudantes] (nem da UNE era...), a moça que nos atendeu apenas tirou xerox dela e me cobrou apenas 43 euros - metade - pela entrada (1 day - 2 parks)." De fato, foi uma boa economia, pois no site da Disneyland Paris o mesmo bilhete custa 56 Euros.

Durante a estada no parques, elas seguiram as indicações do Viajante Amador e tiveram um dia de muita diversão, com exceção da mãe, Isabella, que achou a Space Mountain um tanto radical demais pro gosto dela.

Daniella destacou, ainda, um ponto bastante positivo dos parques: "Uma coisa que achei super interessante foi que, apesar de estarmos na FRANÇA, o parque inteiro fala INGLÊS (graças a Deus, foi minha salvação!), inclusive nas atrações... Fui a um 3D logo depois de ter saído da space mountain e esse filminho estava em INGLÊS. O Mickey também falava inglês! Quem vai só com o inglês pra lá consegue se virar bem!!"

Fico feliz por elas terem se divertido. Da minha parte, confesso que não vejo a hora de voltar aos parques. :)

Posts da série "Eurodisney":
Versalles ou Eurodisney?
Destino: Eurodisney
Destino: Eurodisney - Estratégia de Visita
Destino: Eurodisney - Walt Disney Studios
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Primeira Parte
Destino: Eurodisney - Disneyland Park - Segunda Parte
Eurodisney: Evite a quarta-feira!

Gostou do post? Clica no botãozinho "+1" abaixo e ajude-nos a divulgá-lo.